2 de abril de 2008

Balões de ar quente

Levantei-me de madrugada para ver os balões levantarem... mas olhei... olhei... e nada...

Uma hora depois... surpresa, os balões estavam a subir...

Um dia lindo de Primavera, mas vento... nada.
Vento???? Podem esperar sentados!!!
(Coitados, vão lá dentro do "cestinho" em pé o tempo todo).

Só este azul parecia ter êxito, contudo nem as "toneladas" de gaz conseguiram vencer a ausência de vento e elevá-los até apanharem uma brisa.
Este é o balão do Modelo. Olha, está "escondido"!! Ao contrário do hiper...

Isto é uma cova... um buraco... não pensaram...



Mas ficou muito bonito o cenário... é extraordinário... uma "montgolfière" elevando-se sobre o quase milenar mosteiro cisterciense...
Dois elementos "attachés" à cultura francesa.

Várias tentativas depois continuamos no sobe e desce, e 50m para a esquerda, 50m para a direita...


Este amarelo estava mesmo em apuros.

Mais uma tentativa... desta vez aparece também um preto e vermelho. Será que vai conseguir o que os outros ainda não conseguiram? E mais um esforço do amarelo que............ foi ao chão!!

O balão do Modelo "escondia-se" atrás de uns "arbustros", talvez envergonhado pelo insucesso.

E teria ficado aqui uma eternidade (quer dizer, até todos os balões terem desaparecido do meu horizonte) mas o dever chamava-me e lá fui a correr trabalhar.

1 comentário:

Beti Copetti disse...

Balões são lindos de se ver! Aqui perto da minha cidade, em Torres,sul do Brasil, tem um festival internacional de balonismo há muitos anos. São lindíssimos!!!