30 de abril de 2008

A morte é arte?!!! Isto é Loucura... desumanização sim!

Ao "passear" na blogosfera descobri este post, com o qual fiquei horrorizada.
Não costumo ligar muito a estas coisas mas isto é verdadeiramente incrível!!!

Em nome da medicina e da qualidade da vida humana fazem-se atrocidades que nem quero imaginar. Nós, que beneficiamos de uma medicina curativa ou paliativa, nem sequer imaginamos viver de outra forma. Esta qualidade de vida deve-se ao facto de uns quantos "loucos" terem dedicado as suas vidas ao progresso e à vida. Mas em que condições o fizeram? Foram éticos sempre? Não sabemos e nem cabe a nós condenar aqueles que por vezes agiram de forma menos ética. Sempre em prol do progresso e da vida humana.

Contudo quando se fala de Arte, do conceito ou conceitos modernos de arte, talvez deva dizer contemporâneos e não modernos, por vezes "descubro" instalações, acções, intervenções que têm algo de gritante, vazio, mau gosto, chocante, cómico, etc... creio que o que interessa é fazer pensar. Mas quando se usam vidas, neste caso um animal, e se considera arte deixar morrer um animal em frente do público visitante e isso é considerado ARTE!!!! E é distinguido!!!!?????
Eu que normalmente não publico coisas deste género fiquei de tal forma chocada que achei um dever fazer este apelo, dar esta informação.

A seguir, será também arte ir à rua e pegar num sem-abrigo e deixá-lo a morrer num canto de uma galeria???!!!!

Em que mundo vivemos??????????????
Valores?????
Quais????

Revolta e indignação!!!!

Passo a citar o que li no blog http://asartesdabia.blogspot.com/
(postado a 7 de Abril, e tem fotos deste crime)


" Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.
Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html (não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de ‘artista’ por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.

‘Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz…’ Jean Anouilh

Contribuam com a vossa assinatura para que não deixem sofrer "o amigo do homem"! "

EU JÁ ASSINEI, ASSINE VOCÊ TAMBÉM!!
E se entender passe a palavra aos amigos
Obrigada,
Meggy

P.S. Na petição online está este blog, onde se pode também testemunhar a atrocidade em relação ao animal e também outras sandices incompreensíveis.
http://elperritovive.blogspot.com/

Sem comentários: