9 de fevereiro de 2011

Desabafos

Há muito que leio o blog A professorinha e revejo-me em alguns desabafos. Mas esta postagem de hoje fez-me pensar muito.
Espero que a todos vós que ledes estas palavras também vos faça pensar.
Não é este o ensino que quero para os meus filhos.
Não é esta a educação que quero para os meus "meninos".
Não é esta a atitude de gente responsável.
Não é este o nosso futuro.
Somos um país de pobres armados em ricos.
E os que virão a seguir o que serão? Parasitas? Apenas isso? Do quê? Que farão quando a torneira subsidiária se fechar? Quando a União se cansar de todo de nós?
Cada vez me interrogo mais sobre o meu futuro e o dos meus.
Que estamos fazendo???

"Perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que fazem!"
Será que não sabem ou não querem?
Pois, Senhor temos nós e não gosta de dividir o poder e menos ainda partilhar!!

Sem comentários: