1 de julho de 2011

Prémio Traduzir 2011 da Universidade Católica Portuguesa

Num universo cada vez mais avesso às línguas, ao estudo das línguas, ao futuro das línguas, são poucas as entidades que promovem concursos no domínio das Línguas Estrangeiras.

Destaca-se o papel da Universidade Católica Portuguesa que vem há anos a promover o PRÉMIO TRADUZIR, incentivando os alunos do ensino secundário ao estudo e análise de textos literários.

No fim de Maio foram conhecidos os pré-seleccionados de um universo de milhares de alunos que concorreram com traduções em português a partir das línguas alemã, espanhola, francesa e inglesa. Ontem era a data de anúncio dos Prémios e das Menções Honrosas. Hoje soubemos que uma escola da nossa região, no concelho de Porto de Mós, na pequena vila do Juncal, o Instituto Educativo do Juncal, obteve dois primeiros lugares e duas menções honrosas, como pode constatar-se no blog do Departamento de Línguas Estrangeiras.

Língua Inglesa:
- 1º Lugar - Rosa Figueiredo
- 1ª Menção Honrosa - Rita Mendes

Língua Francesa:
- 1º Lugar - Susana Virgílio

Língua Alemã:
- 1ª Menção Honrosa - Daniela Peralta

Muitos motivos de orgulho nos dão os jovens da nossa região, pois duas das jovens residem no concelho de Alcobaça e as outras duas na freguesia do Juncal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite. Seria possível fornecerem a lista dos premiados em todas as modalidades?

Meggy disse...

Foi publicado no blog do Departamento de Línguas o quadro recebido por e-mail, onde constam os premiados como solicitou. Nada consta do site da Faculdade de Ciências Humanas sobre este prémio. Foi também comunicado que tinha havido problemas com o envio de e-mailes, talvez seja esse o caso.